Preso em São Paulo ladrão de banco baiano
Preso em São Paulo ladrão de banco baiano
Postado por em 06/03/13 - 20-09-38

Líder da quadrilha de ladrões de banco responsável pelos assaltos às agências bancárias de Irecê, Iraquara, Seabra, Mulungu do Morro e Barro Alto, todas no interior da Bahia, Tomás Moraes da Silva, foi preso, nesta segunda-feira (4), na cidade da São Miguel Paulista, em São Paulo, para onde havia fugido após a prisão dos comparsas há três meses.

Com prisão preventiva decretada pela Justiça baiana por roubos a bancos e casas lotéricas,Tomás deverá ser recambiado para a Bahia, nas próximas semanas, por uma equipe do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif).

A ação que resultou na prisão do assaltante é fruto de investigações conduzidas pelo próprio Garcif com o apoio da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e Polícia Civil do Estado de São Paulo, que flagrou Tomás com uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas.

O assaltante é sobrinho do ex- PM Paulo César Alves Filgueira, o “Paulo Escopeta”, preso em agosto de 2011, em operação policial na região de Irecê, onde estava escondido. “Escopeta” responde por homicídios e assaltos a bancos também.

No momento da prisão, além da pistola, Tomás portava munições para fuzil 7,62 e documentos falsos. A Polícia Civil paulista autuou Tomás em flagrante por porte ilegal de arma e munição, além da utilização de documentos falsificados. Ele agora encontra-se custodiado naquele estado, aguardando ordem para transferência.


Infomações: Policia Civil / Foto: Google Imagens


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE

Alagoinhas: CETO prende homem com drogas, arma, dinheiro e munição ponto 50

CURTEM O Alta pressão Online
Publicidade






   INSTITUCIONAL

Portal
Alagoinhas e região


Acreditando na força da notícia
www.redenewsbahia.com.br
 PARCEIROS

 Poliferro
 A Musical
 Guardiões Segurança
 Jr Celulares
 Vizom Oticas
 Lanchonete Sucesso
 Reality