Alagoinhas
Itabela
Minas Gerais
Interior
Salvador
Adolescente é morto pela polícia durante assalto em joalheria Adolescente é morto pela polícia durante assalto em joalheria
Brumado
Adolescente é morto pela polícia durante assalto em joalheria
Publicado em 17/08/13
Reportar erro

Um adolescente que assaltou uma joalheria foi morto na manhã deste sábado (17) em confronto com policiais civis no município de Brumado, a 555 km de Salvador. O jovem, de 17 anos, integrava uma quadrilha especializada em roubos a estabelecimentos comerciais e estava agindo em uma joalheria do centro da cidade quando foi morto.

Outras três pessoas, duas menores e Diego Almeida da Silva, de 19 anos, foram presas em flagrante. O grupo era investigado há três dias e a polícia já havia recebido a informação de que o assalto iria ocorrer hoje. "Os policiais estavam todos disfarçados no centro da cidade aguardando pela realização do crime", confirma o delegado Arilano Botelho.

As duas menores, de 15 anos, chegaram primeiro à joalheria com o intuito de fazer o reconhecimento do local e dar cobertura aos outros integrantes. Em seguida, Diego e o adolescente invadiram o estabelecimento armados e renderam o proprietário da loja e o seu filho. Este último chegou a ser baleado no braço durante a ação.

"O pai, vendo o filho naquela situação, tentou reagir e acabou recebendo uma coronhada na cabeça", descreve o delegado, "Aí imediatamente os bandidos fugiram". Ao ouvir o disparo, contudo, os policiais à paisana correram para o local e trocaram tiros com os bandidos na frente da joalheria. O adolescente, que estava armado, foi atingido e morreu no local.

Os demais integrantes do grupo se renderam e foram detidos em flagrante. Todos os três estão custodiados na delegacia da cidade. As duas vítimas do assalto foram encaminhadas para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, mas não correm risco de morte.

O dono do estabelecimento comercial recebeu pontos na cabeça e foi liberado, mas seu filho continua internado e teve de ser submetido a uma cirurgia.


Informações: Correio



Comentários
AVISO: Os comentários exibidos acima não representam a opinião deste site, a responsabilidade é do autor da mensagem. Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site.