“E se fosse sua mãe?”, questiona psicólogo sobre médica Kátia Vargas
“E se fosse sua mãe?”, questiona psicólogo sobre médica Kátia Vargas
Postado por em 17/10/13 - 19-41-54

Acusada por grande parte da população de ter atingido intencionalmente o casal de irmãos Emanuel e Emanuele Dias, a médica Kátia Vargas vem sendo classificada como a grande vilã da história do atropelamento.

“E se fosse sua mãe?”, questiona o psicólogo Jordan Campos em uma publicação do facebook, levando o público a uma reflexão maior sobre o julgamento, que, segundo ele, é precipitado, em relação à oftalmologista.

De acordo com o texto, publicado no Facebook, o povo está projetando na médica toda a raiva por todos os males que atingem a sociedade, como insegurança, falta de saúde e educação dignas e etc.

“O povo não aguenta mais… E ao ver o acontecido em todos os jornais, televisão e comentários cria um julgamento rápido de reparação de um todo engasgado. Vêm na perseguição desta médica um pouco da vingança a tudo que não foi resolvido em suas vidas. Em psicologia, isso se chama ‘projeção’, esta faceta organizada por Freud é um mecanismo de defesa mental que usamos no dia a dia quando espelhamos em uma outra pessoa ou situação social nossos mais profundos medos, tristezas e injustiças”, diz o texto.

Ele defende também que a médica tem uma família – dois filhos e marido – que está sofrendo com todo o caso.

“Não conseguem entender que esta médica tem dois filhos que estão “mortos vivos” vendo sua mãe sendo execrada publicamente, que tem um marido sem dormir há dias, e não entendem que ela morreu também socialmente, emocionalmente e talvez isso nunca mais tenha volta. Não sei o tal “carma” que os envolvia… Mas a fatalidade ocorreu. A fatalidade da hipervigilância, do medo, da raiva. Do que no fundo nunca vamos saber ou entender completamente”, explicou.

(Varela)


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE

Jovem de 21 anos é executado com vários tiros em Alagoinhas Velha

CURTEM O Alta pressão Online
Publicidade






   INSTITUCIONAL

Portal
Alagoinhas e região


Acreditando na força da notícia
www.redenewsbahia.com.br
 PARCEIROS

 Guardiões Segurança
 Poliferro
 Lanchonete Sucesso
 Vizom Oticas
 A Musical
 Jr Celulares
 Reality